Quinta de Vale de Sapos. Uma Lição de Saber Viver.

Numa das mais antigas quintas da família, nascem Vinhos do Porto que desafiam a saborear o melhor da vida

A Quinta de Vale de Sapos é uma das mais antigas Quintas na família. Está situada entre a cidade da Régua e Lamego, no Baixo Corgo, a 1ª sub-região a ser criada da Região Demarcada do Vinho do Porto. Esta Quinta pertenceu ao bisavô Correia, que ao morrer a deixou à bisavó Adelina Lopes da Silva. Durante anos esta foi a morada da família, que só mais tarde se mudou para a Quinta de Marrocos.

ELEGÂNCIA E FRESCURA

Mais afastada do rio, está voltada para a majestosa Serra do Marão, com exposição predominante a Norte e Oeste, o que confere aos seus vinhos a elegância e frescura que são a sua imagem de marca.

A propriedade com 14 hectares está situada a uma altitude entre os 160 e 250m. É composta por 5 hectares de vinha velha com mais de 50 anos de idade em velhos terraços de pedra, e 5 hectares de vinha com idade entre os 10 e 15 anos no sistema de patamares, onde pontuam as principais castas da região - Tinta Amarela, Tinta Barroca e Touriga Nacional. Formam assim dois lotes, de "requinte" e de "juventude".


UM AMBIENTE CHEIO DE MAGIA

Apesar de abandonada a residência, ainda hoje se sentem na Quinta de Vale de Sapos os ecos da época áurea, quando foi o animado ponto de encontro da família. Em Vale de Sapos existiam cavalos para transporte entre a Régua e a Quinta, e ainda hoje são visíveis as antigas boxes. Tudo respira um ambiente de mistério e magia.

Tal como o ambiente que os viu nascer, os vinhos do Porto Quinta de Vale de Sapos convidam a saborear o melhor da vida a cada momento. Aromáticos, profundos e suaves, feitos das mais tradicionais castas locais, estes vinhos do Porto são a entrada fresca, uma pausa relaxante ou o final perfeito para uma refeição agradável.

Vinhos do Porto

QUINTA DE VALE DE SAPOS AGED TAWNY PORT

QUINTA DE VALE DE SAPOS AGED TAWNY PORT

Guarde para o fim de uma boa refeição este aromático Vinho do Porto Tawny. Nascido e envelhecido no Alto Douro Vinhateiro, surge com deliciosas notas de madeira, tosta, baunilha e uma doçura moderada. Perfeito como digestivo, com fumeiros e queijos.

QUINTA DE VALE DE SAPOS FINE RUBY PORT

QUINTA DE VALE DE SAPOS FINE RUBY PORT

Enriqueça cada momento com este sedutor Vinho do Porto Ruby. Com aromas intensos a frutas vermelhas, surge muito elegante na boca, com doçura moderada e um longo final. Perfeito em todas as ocasiões e com chocolate.

 QUINTA DE VALE DE SAPOS FINE WHITE PORT

QUINTA DE VALE DE SAPOS FINE WHITE PORT

Um bom princípio é saborear este Vinho do Porto branco cristalino nascido no Alto Douro Vinhateiro. Envelhecido em tonéis de carvalho, com notas cítricas e florais, é suave ao paladar com um equilíbrio perfeito entre acidez e doçura. Perfeito como aperitivo, com queijos ou entradas.