VINHOS PREMIUM & ENOTURISMO QUE REVELAM TODA A HARMONIA DO DOURO

Guardada pelos seus emblemáticos ciprestes gémeos, a Quinta de Marrocos é uma das mais antigas Quintas do Douro. Está situada na margem esquerda do rio Douro, no Baixo Corgo, origem da Região Demarcada do Vinho do Porto. Residência da família Correia de Sequeira há gerações, é aqui que se centra a atividade da Golddrink.

UM TERROIR CHEIO DE MAGIA

As vinhas da Quinta de Marrocos estendem-se até 180m de altitude, em terraços suportados por muros de “pedra posta”. A exposição a norte é um dos pontos-chave, favorecendo a maturação suave das uvas: se a altitude oferece temperaturas quentes, a brisa do rio refresca os vinhedos durante a noite.
O declive médio de 80% impede a mecanização, exigindo uma viticultura "heroica". Todo o trabalho é manual, um património centenário que tem sido preservado em respeito pela idade das cepas e qualidade das uvas. As baixas produções são inerentes a este tipo de vinha, sem rega, em solos xistosos com baixa fertilidade e de ph ligeiramente ácido.


VINHAS CENTENÁRIAS

As vinhas velhas da Quinta de Marrocos são o seu ADN. Com mais de 100 anos de idade e uma densidade superior a 8000 plantas por hectare. Aqui convivem mais de 50 castas nobres e antigas do Douro. Uma mistura que reflete a sabedoria de quem as escolheu, e a necessidade de garantir produção suficiente para a sobrevivência. Esta diversidade é o nosso património, onde o passado, presente e futuro se fundem!


VINHOS DO PORTO E DO DOURO PREMIUM

As vinhas adquiriram com o passar dos anos um equilíbrio natural, “produzem o que podem e não o que querem”. Este é o nosso segredo, que resulta em vinhos concentrados, encorpados, potentes, com aromas e sabores elegantes. Na Quinta de Marrocos as uvas ainda são pisadas a pé em lagares de xisto e envelhecidas em tonéis e cascos de madeira, na tranquilidade da adega. Assim nascem vinhos do Douro e Vinhos do Porto com excelente complexidade, que têm sido reconhecidos pela extraordinária qualidade nos mais exigentes certames internacionais.


UMA EXPERIÊNCIA MEMORÁVEL

Além da produção de vinhos, a Quinta de Marrocos destaca-se no agro-turismo, resultado da recuperação do antigo património familiar. O convívio com apreciadores nacionais e estrangeiros tem trazido projeção internacional aos seus vinhos, dando a conhecer o Douro, as suas tradições e rotinas.

Vinhos do Porto Premium

QUINTA DE MARROCOS VINTAGE 2018

QUINTA DE MARROCOS VINTAGE 2018

Muito encorpado e rico, o Vintage 2018 é ao mesmo tempo balanceado e harmonioso, de bonita cor púrpura. Pronto a beber ou envelhecer. Excelente acompanhante de chocolates, queijos de pasta forte e fumados.

QUINTA DE MARROCOS LBV 2007

QUINTA DE MARROCOS LBV 2007

LBV 2007 é um vinho excelente, maduro, com aromas a frutas negras e mel, capaz de evoluir para aromas a cedro e para a complexidade das especiarias.

QUINTA DE MARROCOS LBV 2012

QUINTA DE MARROCOS LBV 2012

Este LBV de profunda cor rubi revela o potencial da extraordinária colheita 2012. Após estagiar 4 anos em madeira surge com aromas frutados, a amora e especiarias. Na boca é intenso e elegante, com um final persistente. Excelente companhia para queijos fortes, chocolate, e para apreciadores de charuto. Sirva fresco, entre 14-15ºC.

QUINTA DE MARROCOS COLHEITA 2000

QUINTA DE MARROCOS COLHEITA 2000

Este "Colheita" é doce e com uma tremenda multiplicidade de sabores e aromas, revelando-se único e apetecível. Ideal como vinho de sobremesa ou convívio.

 QUINTA DE MARROCOS COLHEITA 2008

QUINTA DE MARROCOS COLHEITA 2008

Neste Porto a sabedoria da idade e a frescura da juventude convivem lado a lado, como os emblemáticos ciprestes da Quinta de Marrocos. Envelhecido num dos tonéis favoritos da família revela subtis aromas vegetais, a cedro. E no paladar surpreende pela fresca acidez, com notas de geleia de morango e groselha.

QUINTA DE MARROCOS TAWNY 30 ANOS

QUINTA DE MARROCOS TAWNY 30 ANOS

Este extraordinário Vinho do Porto é um blend dos mais antigos Portos da Quinta. Envelhecido no célebre casco de carvalho francês nº8, surge de cor alourada, aroma elegante a avelã e noz e notas abaunilhadas. Na boca é complexo e caloroso, com notas de alperce e caramelo. Termina longo, com toque a mel.

QUINTA DE MARROCOS TAWNY 20 ANOS

QUINTA DE MARROCOS TAWNY 20 ANOS

Durante anos este Porto repousou em barricas nas caves da Quinta de Marrocos, à espera daqueles que buscam uma experiência sumptuosa. Abra-o e desperte os sentidos para a sua natureza leve e elegante, rica em aromas de frutos secos e nozes, sedosa como caramelo na boca, com um final de mel.

QUINTA DE MARROCOS TAWNY 10 ANOS

QUINTA DE MARROCOS TAWNY 10 ANOS

Este Porto envelhecido em velhos tonéis convida a prazeres intensos. Com notas de noz e final de boca persistente é a companhia perfeita para os amantes de chocolate negro e cigarrilhas

Vinhos do Porto

QUINTA DE MARROCOS TAWNY

QUINTA DE MARROCOS TAWNY

Porto admirável, com tonalidade violácea acastanhada, de expressão aromática a passas e tâmaras. O seu tempo de envelhecimento em pipas de carvalho concede-lhe um acentuado carácter e maturidade.

QUINTA DE MARROCOS RUBY

QUINTA DE MARROCOS RUBY

Porto com um sabor suave e jovem dos frutos de baga. Tem um bom equilíbrio entre a sua doçura e sua estrutura de taninos, dando um acabamento fino e atraente longo. Que preserva as características originais das uvas.

QUINTA DE MARROCOS BRANCO

QUINTA DE MARROCOS BRANCO

Porto com uma encantadora tonalidade palha, cristalino, apresentando aroma fresco com notas florais e a frutos tropicais. Suave ao paladar, com um ótimo equilíbrio entre acidez e doçura.

QUINTA DE MARROCOS BRANCO MEIO-SECO

QUINTA DE MARROCOS BRANCO MEIO-SECO

É um Porto com uma tonalidade laranja brilhante, aroma frutado, frutos secos e passas e resquícios do carvalho onde envelhece. Na boca é ligeiramente seco com notas alicoradas, amplo, suave e equilibrado.

QUINTA DE MARROCOS LÁGRIMA

QUINTA DE MARROCOS LÁGRIMA

Porto, de cor dourada onde se podem observar gotas (lágrimas) de álcool a escorrer no interior do copo depois de bebido. Bastante impressionante no aroma a mel e frutos secos. Correto na boca com um final muito macio e volumoso.

Vinhos do Douro

QMARROCOS RESERVA BRANCO

QMARROCOS RESERVA BRANCO

O Douro corre cheio de harmonia neste expressivo vinho branco de vinhas velhas. Aqui as notas tostadas do estágio em madeira casam com frescas e delicadas notas de tília e maçã verde. A companhia perfeita para queijos, bacalhau e saladas com frutos secos.

QMARROCOS RESERVA TINTO

QMARROCOS RESERVA TINTO

O Douro corre com elegância neste tinto das nobres castas Touriga Nacional, Tinta Amarela, Tinto Cão e Tinta Roriz. Um vinho complexo, que desafia a viajar pelos ricos aromas a ameixa, canela e fruta madura, até aos fumados. Com bom potencial de envelhecimento, acompanha na perfeição a cozinha mediterrânica.

QMARROCOS DOC BRANCO

QMARROCOS DOC BRANCO

O Douro corre com frescura neste vinho branco mineral, nascido no terroir privilegiado do Baixo Corgo. Fruto das castas tradicionais Viosinho, Fernão Pires e Malvasia Fina. Perfeito para saborear com queijos, pizzas ou lasanha de legumes.

QMARROCOS DOC TINTO

QMARROCOS DOC TINTO

O Douro corre com subtileza e profundidade neste tinto de vinhas velhas. Um vinho elegante, com um caprichoso aroma a groselha combinado com notas picantes de amora silvestre. Perfeito companheiro da cozinha mediterrânica.