Turismo Rural & Enoturismo

Muito mais do que um lugar para ficar

Dar a conhecer as rotinas do Douro num ambiente descontraído e familiar é a promessa. Muito mais do que um lugar para ficar, esta é a oportunidade de viver, saborear e conhecer a tradição genuína do Douro.

A família Correia de Sequeira foi pioneira no turismo rural no Douro, abrindo as portas das suas Quintas aos visitantes em 1993. E ao longo dos anos são muitos os visitantes de todo o mundo que regressam para viver com a família esta experiência única.

Na Quinta de Marrocos, situada em plena Região Demarcada do Douro, na Rota do Vinho do Porto no Vale do Côa, poderá acompanhar todas as fases da produção de Vinho do Porto. E descobrir os segredos da natureza usufruindo da tranquilidade e do clima ameno, com Verões quentes e Invernos suaves, entre vinhedos, olivais e amendoeiras onde se escondem raposas e javalis...

Apenas a 2 km da Régua e 1h do Aeroporto do Porto este é um excelente ponto de partida para descobrir a região: dos museus de Lamego até Vila Real, Porto e Viseu. Seja pelos excelentes acessos através da IP3 e IP4 ou usufruindo do transporte em camioneta e comboio, com partida da Régua. 

Pode ainda seguir os trilhos a pé ou em bicicleta, surpreender-se com os magníficos panoramas nos miradouros de São Salvador do Mundo (20 km) e São Leonardo da Galafura (7 km), visitar o Parque do Alvão e a Serra do Marão. E, claro, saborear a genuína gastronomia transmontana.

Background Image

Descontrair

Na Quinta de Marrocos irá sentir-se em casa, recebido em família. Aqui poderá descontrair na tranquilidade da natureza, com uma impressionante vista panorâmica sobre o rio Douro.

Esta acolhedora Quinta tradicional, uma das mais antigas Quintas da região demarcada, foi originalmente um convento Franciscano, restaurado ao longo do tempo para assegurar o maior conforto.

A casa principal, do século XVII, está decorada com mobílias antigas num cativante ambiente rústico. No salão familiar irá partilhar as rotinas com a família, e as refeições preparadas na antiga cozinha. O alojamento é feito em quatro confortáveis quartos com casa de banho e aquecimento central.

Background Image

Saborear

Na Quinta de Marrocos a proposta é viver os ritmos da lavoura, conhecer a origem e saborear os produtos sazonais da quinta. Aqui poderá descobrir a rica gastronomia e a cultura duriense: provar os elegantes vinhos tranquilos do Douro e os famosos vinhos do Porto. Mas também o azeite, enchidos, queijo e bôla de Lamego, doçaria.

Através de cursos e provas ficará a conhecer cada segredo dos vinhos na companhia da enóloga. E um cuidado serviço de refeições dá a descobrir os paladares portugueses típicos duma cozinha agrícola tradicional, com receitas antigas apuradas na família ao longo de gerações.

Background Image

Participar

Dar a viver a cultura duriense genuína e os ritmos da lavoura é o desafio da Quinta de Marrocos. O visitante pode acompanhar cada passo da produção dos vinhos do Douro e do Porto, participar na vindima - com colheita das uvas e lagarada - e fazer uma aprendizagem descontraída em mini-cursos de prova e produção de vinhos na companhia da enóloga.

Este é também o ponto de partida para explorar a região pelos trilhos na natureza, em passeios de bicicleta e a cavalo. Ou dedicar-se a atividades como a caça, pesca, vela, canoagem, windsurf, apenas a 1 km da Quinta.

Pode ainda participar nas animadas celebrações locais, como a Festa das Vindimas (setembro/outubro), Festa de Nossa Senhora do Socorro (14-16 agosto, na Régua) ou da Nossa Senhora dos Remédios (1ª quinzena de setembro, em Lamego).

Visite-nos. Faça uma reserva

  • "We did not stay here, we took their wine tasting with lunch. First the place is beautiful. 2nd, it is so authentic and non-commercial. 3rd, the lunch was fantastic; it was the first time we had liked cod. 4th, the wine was so nice. 5th, the explanation was fantastic. 6th the room we ended up seeing was very nice!"

    Pierre E., Vienna, Virginia
  • "We were welcomed like old friends and were provided access to the family lounge as well as our comfortable room. It is the graciousness of the family and the hospitality extended by them that made this a truly warm and memorable experience. Breakfast was well above average and the tour and information about port making were bonuses..."

    Morgans, Canada
  • "Cesar and his daughters make the stay at Marrocos a delight: warm welcome, comfortable rooms, very nice breakfast."

    Fred N.

Partilhar a melhor experiência do Douro é o compromisso da equipa Golddrink

Fale connosco agora. Fazemos questão de responder de forma pessoal e atenta.

Se tem alguma questão ou deseja saber mais sobre as nossas Quintas, Turismo, Vinhos e outros produtos, fale connosco agora. Pode reservar aqui uma estadia indicando o numero de pessoas, data, duração e idioma.

Contactar

+351 254 313 012
+351 254 322 680
+351 918 828 785
geral@golddrink.pt
Estrada Nacional 222
5100-840 Valdigem – Lamego - Portugal
GPS: 41°09'04.7"N 7°45'57.0"W

Reserva prévia necessária

Devido à natureza familiar das nossas Quintas, só podemos aceitar hóspedes e visitas com reserva prévia. Pode reservar através do Booking.com, por e-mail ou telefone. As reservas são válidas após confirmação.

Booking