AS PESSOAS

Uma equipa experiente, empenhada em partilhar uma rica herança familiar

No início do século passado o bisavô de César Augusto Correia de Sequeira, atual proprietário, adquiriu a Quinta de Marrocos. Desde 1979, César Sequeira manteve a atividade vitivinícola nas Quintas da família, iniciando a certificação dos seus vinhos.

Nos anos 90, por iniciativa de sua mulher Maria Elisa, recuperou a casa da Quinta de Marrocos e iniciou a atividade de agro-turismo, com o apoio das filhas, Rita e Catarina. Em 2009 nascia a Golddrink, uma empresa verdadeiramente familiar feita para partilhar esta rica herança da família Correia de Sequeira no Douro.

A Golddrink é, assim, o resultado de 50 anos de dedicação à região e à produção de vinho do Porto no Douro, o "rio de ouro" que o seu nome celebra. Hoje mais do que uma equipa, somos uma família em que cada um é um elo precioso numa história de gerações. Unida acima de tudo pelo orgulho em partilhar a experiência do Douro genuíno com clientes, visitantes e parceiros.


Background Image

Maria Elisa dos Santos Galante

Mentora e inspiradora

Se fosse possível descobrir a origem de todas as ações das quais nos orgulhamos, iríamos encontrá-la na nossa mãe, Maria Elisa. Nascida em Lisboa em 1949, em 1971 acompanhou o marido, César Sequeira no doutoramento na Universidade de Londres. Após regressar, dedicou-se inteiramente à família e à Quinta que herdaram no Douro.

Apaixonada pelas artes, concluiu o curso de Design de Interiores na Escola do Museu Ricardo Espírito Santo e Silva. Quatro filhos e os afazeres agrícolas impediram-na de iniciar atividade como designer, mas no Douro recuperou a casa da Quinta de Marrocos e iniciou o agro-turismo. Faleceu em 2013 ativa e entusiasta, acreditando firmemente no potencial do Douro e afirmando-se na sua simplicidade e feminilidade.


Background Image

César Augusto Correia de Sequeira

Proprietário

César Augusto Correia de Sequeira nasceu na Régua, em 1943. Formado em Engenharia Químico-Industrial em Lisboa, doutorou-se em 1974 no Imperial College (UK), em Ciência de Materiais. Nos anos 80 trabalhou nos Laboratórios de Investigação de Energia Atómica do Reino Unido, foi Vice-Presidente do Conselho Científico do Instituto Superior Técnico e estabeleceu colaboração com prestigiadas universidades da Europa, dos EUA, da Índia e da China. Desde 1979, César Sequeira mantém a atividade vitivinícola nas Quintas da família. Iniciou a certificação dos seus vinhos e por inspiração de sua mulher Maria Elisa, iniciou aí o agro-turismo, o que tem trazido projeção internacional à região e vinhos no Douro.


Background Image

Rita Sequeira

Gestora de Operações e Enóloga

Rita Sequeira é a Enóloga e gestora de operações na Quinta de Marrocos. Desde tenra idade revelou a sua paixão pelo Douro, acompanhando o pai na vinificação. Em 2005 formou-se em Engenharia Agrícola e Enologia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Foi formadora das disciplinas de Rega e fertilização, Criação e Produção de Viveiros. Mas foi a sua arte e dedicação às castas, terroir e processos complexos dos vinhos do Porto e do Douro que inspirou toda a família. Após a entrada dos irmãos César e Catarina na gestão, pode dedicar-se a tempo inteiro à enologia. O seu talento é hoje reconhecido ao mais alto nível, com relevantes prémios internacionais.


Background Image

Catarina Sequeira

Diretora de Marketing e vendas

Catarina Sequeira formou-se em Economia na Católica School of Business & Economics Lisboa, em 2009, com formação executiva em Marketing e Vendas. A mais nova das filhas dos Correia de Sequeira é dinâmica e apaixonada pelo Douro como a sua mãe. Iniciou a carreira profissional numa das principais empresas de telecomunicações de Portugal, a Sonae.com Optimus, no Departamento de Negócios. Mas quando Maria Elisa ficou doente, o apelo do Douro foi mais forte. Principal entusiasta do projeto Golddrink, deixou Lisboa para se dedicar a tempo inteiro ao projeto da família. Hoje é no Douro que a encontramos, nos intervalos da agenda preenchida do Marketing e Vendas dos produtos das Quintas, em passeios a cavalo e dedicando tempo ao seu amor pelos animais.


Background Image

Paulo Macedo

Consultor de Viticultura

Paulo Macedo, engenheiro agrícola, dá suporte na área da viticultura nas Quintas e vinhas. Mestre em Engenharia Agrónoma pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, desenvolveu grande parte da sua carreira profissional na área da viticultura, tendo sido ao longo de 14 anos agrónomo sénior do Grupo Symington. Durante este período foi responsável técnico pela viticultura de inúmeras quintas do grupo, responsável pelo planeamento e instalação de mais de 100 ha de vinha no Douro. Desde de 2003 é responsável técnico pelo Modo de Produção biológico. A partir de 2014, assume a responsabilidade técnica de um projeto vitícola no Brasil, e acompanha a Quinta de Marrocos como Consultor externo de Viticultura.


Background Image

Ana Cristina Cardoso

Assistente Administrativa

Ana Cristina Cardoso nasceu em 1988 em Sion, na Suíça onde viveu até aos 6 anos. Cresceu em Penalva do Castelo e licenciou-se em Marketing no Instituto Politécnico da Guarda. Iniciou a sua actividade profissional em 2010 no grupo TAVFER, onde trabalhou na área de marketing e logística até 2013. Desde 2014 integra a equipa da Quinta de Marrocos como assistente administrativa na área de vinhos e turismo. A calma que transmite auxilia a equipa nos vários pedidos que surgem no dia-a-dia da Quinta.


Background Image

Andreia Rodrigues

Técnica de Turismo

Andreia Manuela Rodrigues formou-se em Turismo em 2009, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego. Tendo terminado o curso com excelentes notas, começou de imediato a trabalhar na área como técnica de Turismo. Começou a sua carreira profissional no The Wine House Hotel Quinta da Pacheca, após o que se mudou para reforçar a equipa da Quinta de Marrocos, apoiando todos os trabalhos relacionados com o turismo na Quinta. É organizada, atenta e focada em todos os pedidos especiais dos visitantes.


Background Image

Tiago Correia

Responsável de armazém

Tiago Correia nasceu em 1989 em Lamego. Desde o início da sua atividade profissional, em 2005, faz parte da equipa da Quinta de Marrocos. Primeiro como trabalhador agrícola, depois passando a responsável de armazém em 2008. É aqui que atualmente mantém funções. À parte as atividades da vinificação, enchimento e todas as tarefas de gestão de armazém, adora os trabalhos de ”bricolage”, dando também forte apoio à quinta na manutenção dos espaços por onde circulam os turistas. Paciente, justo e sempre pronto a ajudar ou a aprender, é uma lufada de ar fresco na nossa equipa.


Background Image

Eduardo Correia

Caseiro

Eduardo Correia trabalha há duas décadas na Quinta de Marrocos com a família Correia de Sequeira. Nascido em 1958, sempre viveu rodeado de vinhas, que conhece como ninguém. É um defensor apaixonado do cultivo das vinhas velhas bem como das antigas tradições da família. Mais do que o caseiro, é o verdadeiro guardião das propriedades da família.


Background Image

Isabel Paixona

Técnica de Cozinha

Isabel Paixona cresceu entre as hortas tradicionais na região e trouxe novas aprendizagens de França, onde esteve emigrada. Ao regressar à aldeia dedicou-se a apurar o seu talento e gosto pela arte de bem cozinhar. É exímia a escolher os ingredientes mais frescos, tirando partido do conhecimento que os seus pais lhe passaram no cuidar das hortas. Alegre e activa, integra a equipa da Quinta de Marrocos desde 2015, sendo responsável pelas refeições e gastronomia.


Background Image

Fátima Espírito Santo

Governanta

Fátima é a governanta da família Correia de Sequeira há quase 2 décadas. Nascida em 1965 cresceu no seio das Quintas tradicionais do Douro, acompanhando de forma dedicada as famílias e as várias gerações. Na sua passagem por um restaurante no Porto aprimorou o talento para a cozinha. Voltou às raízes no Douro, onde se desempenha com brio todas as tarefas de casa. É responsável por preservar a casa da Quinta de Marrocos onde a família recebe os hóspedes, zelando pelo bem-estar da família e das gerações vindouras.


Background Image

Susana Mendes

Técnica de Educação Social

Susana Mendes, nascida na região, formou-se em Educação Social em 2001. Desde cedo dedicou-se a acompanhar pessoas com necessidades e esse constante contacto com o público aprimorou a sua escuta activa. Em 2010 rumou a Andorra, em Espanha, onde trabalhou nos Pyrinees -Hiper Center Carrer Saint Jordi,  Pas de La Casa. Aí ganhou o gosto pelo acompanhamento de turistas de todo o mundo e aperfeiçoou o domínio de diversas línguas. Desde que voltou para a região integrou a equipa da Quinta de Marrocos onde acompanha as visitas aos turistas e colabora com a restante equipa.


  • "We did not stay here, we took their wine tasting with lunch. First the place is beautiful. 2nd, it is so authentic and non-commercial. 3rd, the lunch was fantastic; it was the first time we had liked cod. 4th, the wine was so nice. 5th, the explanation was fantastic. 6th the room we ended up seeing was very nice!"

    Pierre E., Vienna, Virginia
  • "We were welcomed like old friends and were provided access to the family lounge as well as our comfortable room. It is the graciousness of the family and the hospitality extended by them that made this a truly warm and memorable experience. Breakfast was well above average and the tour and information about port making were bonuses..."

    Morgans, Canada
  • "Cesar and his daughters make the stay at Marrocos a delight: warm welcome, comfortable rooms, very nice breakfast."

    Fred N.

Partilhar a melhor experiência do Douro é o compromisso da equipa Golddrink

Fale connosco agora. Fazemos questão de responder de forma pessoal e atenta.

Se tem alguma questão ou deseja saber mais sobre as nossas Quintas, Turismo, Vinhos e outros produtos, fale connosco agora. Pode reservar aqui uma estadia indicando o numero de pessoas, data, duração e idioma.

Contactar

+351 254 313 012
+351 254 322 680
+351 918 828 785
geral@golddrink.pt
Estrada Nacional 222
5100-840 Valdigem – Lamego - Portugal
GPS: 41°09'04.7"N 7°45'57.0"W

Reserva prévia necessária

Devido à natureza familiar das nossas Quintas, só podemos aceitar hóspedes e visitas com reserva prévia. Pode reservar através do Booking.com, por e-mail ou telefone. As reservas são válidas após confirmação.

Booking